Prática 1:

1. Observe no Episódio 1 e no Glossário o alfabeto manual. Treine a realização do alfabeto tomando como base o episódio e preste atenção na configuração de mão para cada letra. A repetição desta atividade é importante tanto para a sua compreensão como para a produção das configurações de mão. Depois desse momento de repetição e memorização, treine a soletração das seguintes palavras: BOLO, BRISA, MULHER, NUNCA, PRINCIPAL, FAMÍLIA, ATRAPALHAR, PLANO, DUPLICIDADE, GRANJA, QUITUTE, VIZINHO, ENXADA.

2. Observe a forma como as saudações são feitas no Episódio 1 (observe as marcas de 1 minuto e 32 segundos, 2 minutos e 12 segundos, 6 minutos e 19 segundos, 6 minutos e 48 segundos e 6 minutos e 52 segundos). Atenha-se na saudação realizada por Diogo e Amanda. Treine essas duas formas de saudação. Um espelho pode facilitar seu feedback visual e ajudar na regulação dos movimentos e das configurações de mão.

Prática 2:

1. Observe no Episódio 2 e no Glossário os Números, Cores e Dias da semana. Com relação aos números cardinais você pode acompanhar o desenvolvimento de Guilherme na cena em que conversa com Diogo pelo computador, em que ele mostra que aprendeu os números de 0 a 10. Na atividade de hoje você também deve treinar esses números. Tente ir um pouco além e faça os números de 0 a 20.

2. Agora que sabe os números, volte no episódio 1, e veja novamente a cena em que Guilherme encontra com Diogo no corredor e se apresenta em Libras, além do seu nome, ele diz a idade. Aproveite e treine como dizer sua idade em Libras também.

3. No episódio 2, Diogo encontra com Amanda no corredor e pergunta se ela quer estudar Libras, mas ela está sempre ocupada. Você viu quantos compromissos ela tem na semana? Observe os sinais de dias da semana na cena referida e treine cada um deles.

4. No episódio 2 Diogo sai irritado da sala porque discutiu com a professora sobre o filme sem nenhuma acessibilidade para os surdos, mas ao sair da sala se encanta com a beleza das cores refletidas na bela Amanda. Treine a sinalização das cores.

Vocabulário desta semana

Última atualização: domingo, 17 mai. 2015, 22:19